Metas: Confira Dicas para Traçar Objetivos para a Venda de Pão de Mel

A- Diminuir A+ Aumentar A Tamanho Original

Já pensou em fazer pão de mel para vender? Esse doce, preparado com um bolo repleto de especiarias, cortado em pedaços e coberto com chocolate, costuma ter uma ótima aceitação e permite que você comece o negócio na cozinha de casa!

O pão de mel tradicional já é uma delícia, mas você pode criar uma série de novos sabores para atrair os clientes. Dá para escolher vários tipos de recheios, como ganache de laranja, doce de leite, chocolate branco e brigadeiro.

Existem também diferentes maneiras de vender pão de mel. Ao traçar as metas de vendas, escolha as formas que mais se aproximam da sua realidade. Você pode vender diretamente para o consumidor, em escolas, faculdades, empresas, na praça e na igreja.

Há também a opção de vender sob encomenda para casamentos, aniversários, festas e eventos ou ainda oferecer para cafeterias, docerias, restaurantes e mercadinhos.

Escolha uma boa receita de pão de mel

O primeiro passo para entrar nesse negócio é ter uma boa receita. Seu pão de mel precisa ser saboroso e atraente. Para ajudar nesse passo tão importante, sugerimos uma receita deliciosa com MID® para você testar. Veja abaixo.

Pão de Mel com Ganache de Laranja

Nesta preparação, a massa do pão de mel leva especiarias, como cravo, canela e noz-moscada, mel e MID® Laranja. O ganache do recheio ganha um sabor especial ao combinar chocolate branco com MID® Laranja, que tem o gostinho da fruta.

Um pão de mel preparado artesanalmente conquista os consumidores por seu sabor de bolo caseiro e seus recheios criativos. Por isso, ao fazer o doce para vender, tenha como objetivo oferecer ao menos duas opções de sabores. Depois de conquistar os clientes, comece a inovar, criando variações. Assim você mantém os consumidores tradicionais e ainda conquista aqueles que buscam sempre novidades.

Pão de mel para ocasiões especiais

Com o tempo, você pode inovar também nos formatos e oferecer, por exemplo, pão de mel no pote, de colher ou no palito. Pense ainda em modos criativos de vender o doce para ocasiões especiais, como Dia das Mães, Páscoa, festas infantis ou Dia dos Pais.

Você pode caprichar ainda mais na embalagem para essas ocasiões, usando fitas coloridas ou etiquetas personalizadas. Não se esqueça de colocar uma etiqueta com o prazo de validade do produto. Além de mostrar respeito pelo consumidor, essa é uma exigência para ter o doce exposto.

Então que tal começar já o seu negócio de pão de mel?

Como em todo negócio, é importante seguir algumas dicas práticas:

  • Crie metas viáveis de vendas, anote-as e acompanhe-as. Assim você saberá se alcançou o seu objetivo
  • Procure sempre formas de se diferenciar no mercado
  • Trace um plano de divulgação, que pode começar com amigos e familiares, e posts nas redes sociais
  • Crie promoções para impulsionar as vendas, principalmente em datas comemorativas
  • Ouça sempre a opinião do consumidor e...
  • Acredite no seu produto!

Quer mais informações para começar ou aprimorar o seu negócio? Em nosso blog, você encontra dicas para traçar metas de vendas, fazer a gestão de pedidos, usar as redes sociais para alavancar vendas e criar formas de atrair clientes com MID® e vender mais!

fale com a ajinomoto