Metas: confira dicas para traçar objetivos para a venda de bolos

A- Diminuir A+ Aumentar A Tamanho Original

O sonho de toda empreendedora que faz bolos é conquistar novos clientes e aumentar as vendas. Afinal, isso significa que seu produto está sendo bem recebido e pode se tornar um sucesso. Para planejar melhor a venda de seus bolos, uma boa ideia é criar metas para o negócio.

Metas são aqueles pequenos passos que você dá para alcançar um objetivo. Quando define, por exemplo, que vai usar as redes sociais para divulgar os novos sabores de seus bolos, está criando uma meta.

As metas devem sempre mirar um resultado a ser alcançado em um determinado tempo. Exemplo: minha meta é aumentar as vendas de bolos recheados em 10% nos próximos seis meses.

Ter esses objetivos claros estimula o crescimento e ajuda a manter a motivação. Então vamos começar a pensar em metas?

 

Veja cinco dicas para traçar metas para a venda de seus bolos

Pense no que deseja alcançar

- O primeiro passo é criar os objetivos. Pense em metas que possam ser medidas. Assim você saberá se alcançou o resultado. E quando chegar lá, é partir para a comemoração!

Anote as metas

- Escrever os objetivos em um caderno ou criar uma planilha ajuda a acompanhar cada resultado e manter o foco.

Trace metas realistas

- De nada adianta criar um objetivo impossível de alcançar, não é mesmo? Pense em metas possíveis de serem atingidas.

Crie uma estratégia para cada meta

- Se o objetivo é lançar novos sabores para aumentar as vendas de bolo, defina o que será preciso, como escolher novas receitas e ingredientes. Um bom plano de ação é meio caminho para cumprir a meta.

Não se preocupe em acertar de primeira

- É normal que a definição de metas passe por ajustes. O importante é ser confiante e pensar nelas como uma forma de dar direção e propósito ao seu negócio.

Agora que você já sabe como definir metas, que tal incluir novos sabores para alcançar seus objetivos de venda? Opções saborosas com MID® não faltam para encantar os clientes.

Confira 5 receitas de bolos deliciosos com MID®

Bolo Colorido de Morango

A massa em duas cores desse bolo vai surpreender os clientes. O vermelho vem do MID® Morango, que deixa o bolo uma delícia. Para destacar as cores, que tal vendê-lo em pedaços, usando embalagem transparente? Assim você mostra o interior e pode caprichar na meta de vendas para esse bolo.

Bolo Cremoso de Milho com MID® Goiaba

Esse bolo fácil de milho, preparado no liquidificador, ganha uma calda feita com MID® Goiaba e leite de coco. A combinação diferente de sabores é uma ótima forma de oferecer variedade e assim se diferenciar da concorrência. Além disso, pode agradar e fidelizar os clientes que gostam de provar novos sabores sempre.

Bolo de MID® Maracujá

O gostinho do maracujá na massa e na cobertura vem do MID® Maracujá. Fácil de preparar, a cobertura faz toda a diferença nessa receita e transforma o bolo. Isso pode ajudar muito na meta de crescimento de vendas de um bolo simples.

Bolo Delícia

O nome já diz tudo! Esse bolo delicioso leva MID® Limão na massa e no recheio de chocolate branco. Mas você pode também prepará-lo em outras versões, usando MID® Laranja ou MID® Abacaxi. Para vender, uma boa opção é cortá-lo em 10 fatias e usar embalagens triangulares individuais. Se a intenção é vender por peso, cada bolo tem, em média, 1 quilo.

Bolo de Limão com Brigadeiro

A massa de limão e a cobertura de brigadeiro fazem desse bolo um provável sucesso de vendas. O recheio e a massa ganham um toque especial de sabor com MID® Limão. Bolos como esse permitem criar um cardápio com muita inovação e criatividade, dois pontos fortes para atingir sua meta de crescimento.

Com tanta receita boa, fica ainda mais fácil traçar metas para fazer seu negócio de bolos crescer. Acompanhe sempre o site de MID® para ter novas opções de bolos deliciosos!

fale com a ajinomoto