Gestão de pedidos: Aprenda a organizar seu roteiro de entregas!

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Uma das coisas que mais podem interferir no resultado final da sua venda é a entrega do produto. Isso mesmo! Por isso é essencial que haja uma gestão de pedidos correta. E, para ajudá-las, tenho algumas dicas para organizar seu roteiro de entregas:

1 – Planejamento:

Planeje suas entregas! Decida se terá entregas diárias ou em alguns dias da semana. Se os dias serão divididos por região ou se terá entregas para qualquer região todos os dias.

Isso influencia em como você vai organizar a ordem das entregas, além da quantidade que terá que produzir para ter pronta-entrega.

2 – Distância:

Agrupe os pedidos por proximidade de região. A quilometragem determinada para as entregas deve ser feita de acordo com a resistência/durabilidade do produto.

Por exemplo, se for algo congelado/gelado, a distância entre uma entrega e outra deve ser menor do que a de um produto de temperatura normal.

3 – Comece pelo mais distante:

Pode parecer besteira ou errado, mas quando começamos a entrega pelo endereço mais distante, ganhamos tempo, pois não há paradas no meio do caminho até chegar ao destino.

Quando começamos pelo pedido mais longe, conforme estamos voltando para a empresa/casa, entregamos nas demais regiões.

4 – Meios de entrega:

Escolha o meio de entrega que melhor manterá as características do seu produto. De nada adianta ele sair lindo da sua casa ou empresa e chegar todo quebrado ou amassado no endereço do seu cliente.

Por isso conhecer bem a empresa que fará suas entregas é fundamental, pois, além de entregar o produto para seu cliente, ela será a “cara” da sua empresa para o consumidor final.

5 – Tenha sempre um plano B:

Dependendo de onde você mora e mantém seu negócio, situações que não estão ao seu controle podem acontecer e gerar interferências nas entregas. Chuvas de verão, trânsito, fim de ano, datas comemorativas e acidentes de trânsito podem atrapalhar a chegada do produto ao cliente.

De fato, ter um bom controle na gestão de pedidos e manter o estoque com produtos organizados ajuda na comunicação clara com o cliente, o que é fundamental na hora de explicar atrasos, por exemplo.

Essas dicas foram fundamentais para o sucesso dos nossos pedidos, afinal, depois que conseguimos clientes, precisamos entregar com a mesma excelência que preparamos nossos produtos, não é mesmo?

Boa sorte na gestão de pedidos dos negócios de vocês!

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