Sobremesas Quentes: Opções Para Vender no Inverno

A- Diminuir A+ Aumentar A Tamanho Original

sobremesas-quentes-para-inverno

Sobremesas quentes são uma ótima escolha para vender no inverno. Afinal, os empreendedores precisam buscar novas formas de manter e aumentar os lucros, e o primeiro passo é encontrar produtos que agradem aos clientes.

Os doces costumam sempre agradar e sua venda é uma atividade lucrativa. As sobremesas quentes, além de combinarem com o frio, têm a vantagem de serem versáteis, porque você pode incrementá-las com diferentes ingredientes, recheios e sabores. E, se bem-feitas, permitem uma boa margem de lucro.

Mas para vender sobremesas quentes é preciso adaptar alguns itens, como as embalagens, por exemplo.

Tipos de Embalagens Para Sobremesas Quentes

Existem algumas embalagens que se adaptam melhor às sobremesas quentes. Mas atenção ao custo-benefício, porque elas podem ser um pouco mais caras. Então, faça as contas para ver se vale a pena e se é possível repassar esse custo ao valor final do produto.

A embalagem certa preserva os alimentos, mantém as sobremesas quentes e saborosas, facilita o transporte e pode ainda ser usada como meio de divulgação de sua marca.

Então, veja abaixo alguns tipos:

  • Potes Descartáveis com Tampa

Esta é uma boa escolha e você ainda pode optar por potes sustentáveis, produzidos com matéria-prima natural. Mas teste antes, porque algumas embalagens descartáveis sustentáveis não são capazes de manter o alimento por um longo período de tempo.

  • Caixas de Papelão Forneáveis

Este tipo de embalagem é uma opção para bolos e brownies. Você pode assar a massa diretamente na embalagem, o que economiza tempo. Depois, o cliente pode esquentar o doce no micro-ondas. Existem modelos produzidos com papel biodegradável.

  • Formas de Alumínio

As embalagens de alumínio conservam a temperatura do alimento e podem ser aquecidas no forno (mas não no micro-ondas, é bom lembrar). Brownie em pedaços é um bom exemplo de doce para esse tipo de embalagem.

  • Sacos de Papel

Embalagens de papel são econômicas, recicláveis e oferecem uma boa conservação para os doces. Além disso, podem ser estampadas com a sua marca.

Cuidados Com o Preparo de Sobremesas Quentes

Aprender a preparar sobremesas quentes é uma boa estratégia para lucrar durante o período frio, mas é preciso tomar alguns cuidados.

Procure diminuir ao máximo o tempo entre o preparo e a venda. Lembre-se que sobremesas com creme têm validade curta e devem ser mantidas na geladeira por, no máximo, um dia.

Uma boa solução é adicionar na embalagem instruções de como aquecer a sobremesa em casa. Ah, e não esqueça de colocar a etiqueta com data de fabricação e validade do produto.

Vale a Pena Vender Esse Tipo de Sobremesa?

Vale muito a pena oferecer sobremesas quentes, mas você não precisa limitar a oferta a um tipo de doce. Pelo contrário, procure diversificar, oferecendo opções para todos os gostos.

Para isso, esteja sempre atenta ao que o consumidor deseja. Além disso, se possível, converse com seu público e entenda quais os produtos mais consumidos na sua região nesse período do ano.

Você pode ainda se diferenciar usando os vários sabores de MID®. Além de dar praticidade às receitas, MID® não altera o prazo de validade nem a textura dos doces.

Opções de Sobremesas Quentes Para Vender no Inverno

sobremesas-quentes-para-inverno

Agora que você já sabe como aproveitar o frio para vender mais, listamos algumas receitas que podem ajudar no seu cardápio para o inverno.

Canjica Aromatizada

Esta é uma ótima sobremesa para vender no inverno. Nesta receita, os grãos de milho são cozidos com leite de coco e leite condensado. Mas sua canjica pode ter um diferencial - o sabor de MID® Abacaxi, que dá um leve gostinho da fruta para o doce. Você pode vender em potes descartáveis transparentes e o cliente tem a opção de esquentar o doce em casa.

Biscoito Integral Sabor Coco e Caju

Embalados em bonitas caixinhas de papelão, sobre uma folha de papel manteiga e com uma fita colorida, estes biscoitos deliciosos têm tudo para vender bem. A massa é feita com banana, coco ralado e MID® Caju. Além disso, para garantir liga e maciez, a dica é usar Azeite de Oliva TERRANO® na massa.

Brownie na Marmita

Este brownie de chocolate meio amargo ganha um recheio cremoso preparado com leite condensado e MID® Maracujá. Você pode vender em pedaços, embalados em forminhas de alumínio com uma tampa diferenciada. Assim, só de olhar os clientes vão ficar com água na boca.

Minichurros Fritos

Por fim, entre os doces para vender no inverno, os churros têm lugar de destaque, por serem deliciosos. Nesta receita, eles ganham um recheio de doce de leite com o sabor especial de MID® Baunilha com Limão. Você pode vendê-los em copinhos plásticos, ou em saquinhos de papel fechados com um lacinho. Ou seja, sucesso na certa!

Com essas sobremesas quentes para vender no inverno, você pode aproveitar o frio para manter os ganhos. Então, que tal se planejar e colocar já a mão na massa?

Quer saber mais sobre como vender doces? Aqui você encontra ideias e dicas para ganhar dinheiro com MID®, que traz o gostinho das frutas e dá um sabor todo especial aos doces.