Como parcerias podem ajudar a alavancar suas vendas nas redes sociais?

A- Diminuir A+ Aumentar A Tamanho Original

Nos últimos meses, muita gente começou seu próprio negócio, e usar a internet para vender mais e chegar mais longe é essencial. Além de todas as dicas que já dei em posts anteriores por aqui, hoje trago uma dica coringa, que é como as parcerias podem ajudar a alavancar suas vendas nas redes sociais.

Quando a gente vende algo pela internet, usar a audiência de pessoas maiores que nossa empresa nas redes sociais tem tudo para ser positivo e alavancar as vendas nesses canais. Mas, para isso, é importante seguir algumas dicas:

Conheça seu público e o público de quem você vai propor a parceria:

Não adianta querer fazer parceria com quem só fala sobre vida fitness se seu produto não tem esse público como cliente. Ou, então, propor parceria para as mães do grupo da escola do seu filho caso o produto não seja próprio para a faixa etária das crianças.

Quando pensamos em parcerias, precisamos refletir sobre como ampliar a propaganda e, consequentemente, alavancar os negócios.

Número de seguidores não é sinônimo de sucesso:

Quando for escolher a pessoa que vai fazer a parceria para alavancar suas vendas nas redes sociais, não se baseie apenas no número de seguidores. Analise o perfil do influenciador, veja se ele é engajado com seus seguidores, se conversa com eles e, voltando à dica anterior, se tem a ver com seu produto.

E como você pode saber disso? Com qual frequência o influenciador aparece nos stories? Tem destaques salvos das parcerias que ele faz? Se sim, já fez muitas parcerias com seus concorrentes?

Outro ponto que devemos nos atentar é que parcerias não precisam ser feitas apenas com influenciadores digitais. Você pode escolher empresas que tenham o mesmo público que o do seu negócio e propor parceria — e ambas as empresas alavancam suas respectivas vendas.

Por exemplo: se você vende doces, pode se unir a decoradores de festas, empresas de papelaria personalizada ou quem faz lembrancinha de aniversário. Criem cupons de desconto entre si e girem seus negócios com os mesmos clientes!

Entenda o que você quer com a parceria:

Existem formas que as parcerias podem ajudar a alavancar as vendas: a venda imediata do produto que o influenciador divulgou ou o crescimento da sua rede de seguidores e, com isso, a venda posterior.

Depois de escolher os influenciadores, é hora de entrar em contato com eles por direct ou ainda pelo e-mail descrito na bio de cada um.

Ao entrar em contato, já tenha o formato de parceria que busca fazer. Será permuta em produto? Será permuta mais valor que você pagará pela parceria? Terá cupom de desconto do influenciador? O que você espera que ele faça com seu produto: foto no feed, stories ou os dois?

Lembre-se: da mesma forma que você trabalha vendendo seu produto, o influenciador trabalha vendendo a influência dele. Então as parcerias devem ser boas para ambos os lados. E, conversando antes, ambos podem chegar a um denominador comum e a parceria ser um sucesso.

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