Comidas de Festa Junina: O Que Incluir no Cardápio Para Vender Mais?

A- Diminuir A+ Aumentar A Tamanho Original

comidas-de-festa-junina

Se você está pensando em como ganhar dinheiro extra, uma boa opção pode ser vender comidas de festa junina. Afinal, não podem faltar quitutes caipiras nas comemorações de junho, né?

Os doces típicos costumam ser os campeões de venda e, por isso, podem ser incluídos no cardápio para aumentar as vendas. Aposte nas receitas com milho verde, amendoim, coco e fubá.

Como vender mais com comidas de festa junina

Existem muitas formas de aproveitar a época para lucrar com a venda de comidas típicas. Por exemplo, você pode oferecer seus produtos em barracas nas festas da escola das crianças e nas comemorações de seu bairro.

Uma outra ideia é vender kits com comidas para festas juninas inspirados nas tradicionais cestas de café da manhã e nas festas de aniversário com delícias na caixa. Para isso, vale escolher alguns dos tradicionais doces típicos juninos e fazer a montagem de caixas bem bacanas para os clientes.

A propósito, dá para personalizar a caixa com bandeirinhas, guardanapos xadrez e enfeites de balão, por exemplo. E, assim, elas se transformam também em excelente opção de presente.

Além disso, aqui vai outra dica: preste sempre muita atenção a todos os detalhes do negócio. Porque você pode vender mais se tiver um bom atendimento, oferta variada de produtos, entrega no prazo e diferentes formas de pagamento.

Somado a isso, a divulgação é também uma parte importante. Ofereça suas comidas de festa junina nos grupos de mensagens, em posts nas redes sociais e para amigos, familiares e pais dos coleguinhas da escola. Para isso, você pode fazer fotos de suas comidas e criar frases divertidas nos posts.

Outra ideia é oferecer uma pequena porção, como degustação, para cativar os clientes - e vender mais.

Comidas de festa junina que não podem faltar no cardápio

Existem diversas opções de comidas de festa junina para vender. Mas se você está em dúvida sobre aquelas que não podem faltar no cardápio, selecionamos algumas receitas práticas para ajudar na escolha.

4 Receitas de doces para festa junina

Para se destacar, é importante ter produtos de qualidade e oferecer variedade. Veja aqui algumas receitas deliciosas com MID®, que traz o gostinho das frutas para suas preparações.

E o melhor: você ainda pode se diferenciar da concorrência, oferecendo novos sabores para os doces tradicionais da festa junina, como uma cocada com gostinho de maracujá, por exemplo.

Então, veja abaixo nossas sugestões de comidas de festas junina para vender.

comidas-de-festa-junina

Maçã do Amor: este doce não pode faltar nas festas juninas, portanto, é uma boa opção para vender. Nesta receita, você vai usar MID® Groselha na calda, que, além de dar ao caramelo aquela cor vermelha característica, vai garantir um gostinho de quero mais. Por fim, basta embalar em celofane e o doce terá tudo para fazer o maior sucesso.

Broa de Fubá e Laranja: a broa é uma ótima escolha junina para vender. Nesta preparação, a massa ganha um toque extra de sabor com MID® Laranja. Fácil de fazer, pois a receita é toda prepara na tigela, e, além disso, a massa pode ser armazenada em um local arejado. Com certeza, esta broa de fubá vai conquistar os clientes.

Cocada: com apenas quatro ingredientes, você prepara esta cocada diferente. Feita com leite condensado e coco em flocos, ela ganha um sabor especial com MID® Maracujá. A receita rende 20 cocadas.

Canjica Aromatizada: ninguém resiste a este doce típico de festa junina. Ainda mais se você oferecer uma canjica diferente, que, além de deliciosa, pode gerar mais vendas. Para isso, experimente acrescentar MID® Abacaxi ao doce. Ele vai dar o gostinho da fruta para sua canjica. Depois basta colocar em copinhos plásticos e embalar.

Então, agora que você já viu algumas ideias do que incluir no cardápio para vender mais, que tal começar já a preparar suas comidas de festa junina e lucrar com essa data tão querida dos brasileiros?

Aproveite também para garantir a qualidade Ajinomoto nas suas receitas. Acesse a loja online e adquira os sabores de MID®.

fale com a ajinomoto