Doces para vender: ideias e dicas para você ganhar dinheiro com MID®

A- Diminuir A+ Aumentar A Tamanho Original

Você tem uma receita de um doce delicioso e, sempre que faz, todo mundo adora? Pois então é uma candidata a preparar doces para vender – e ganhar um dinheiro extra ou fazer disso o seu principal negócio. Aqui, você vai ter ideias e dicas profissionalizantes para aumentar sua renda com MID®.

Tenha em mente que não basta saber cozinhar e ter essa receita especial que as pessoas gostam. Para ganhar dinheiro fazendo doces, você precisa “sair um pouco da cozinha” e pensar como empreendedora.

Ou seja: sim, é fundamental ser capaz de preparar um doce delicioso! Mas você também deve saber planejar a sua produção e, principalmente, saber vender seus doces. Venha ver algumas ideias e dicas de como fazer tudo isso!

Anote estas dicas e tenha muito sucesso vendendo seus doces!

Foque em um diferencial:

Muita gente faz o brigadeiro tradicional, mas as variações de sabores desse doce podem ser um chamariz para atrair mais clientes, assim como a forma de apresentar, colocando o doce em um potinho.

Pesquise e veja o que os outros empreendedores estão fazendo e pense em uma forma de tornar o seu trabalho ainda mais especial.

Use ingredientes de qualidade:

Priorize ingredientes que tenham um bom custo-benefício, ou seja, que tenham qualidade, mas com um preço justo.

A venda de doces tem chances enormes de se tornar recorrente para o mesmo cliente. Se ele gostou, repete. De novo: pesquise, avalie custo-benefício e escolha bons produtos para preparar seus doces.

Cuide da organização:

Uma rotina bem organizada sempre ajuda os negócios a fluírem melhor. Tenha uma agenda com a programação da produção e anote quando você vai precisar entregar o que, e quando vai ter de fazer compras para repor os ingredientes.

Cuide também da organização da cozinha na hora de fazer os doces. Separe os ingredientes em potes, coloque-os enfileirados na sequência em que vai utilizar, deixe reservados utensílios, panelas e eletrodomésticos, além das embalagens onde vai colocar os doces. Isso facilita e agiliza a produção.

E não custa lembrar que observar os cuidados com a higiene na cozinha são fundamentais: trabalhar com alimentos é uma grande responsabilidade! Use sempre touca, avental e máscara e tenha tudo sempre bem higienizado.

Capriche na apresentação:

Tanto do doce (criando formatos diferentes e atrativos, por exemplo), quanto da embalagem. Se possível, invista em combinações de cores para a logomarca do seu negócio e também nas forminhas, caixas, papéis, fitas, laços e outros adereços – use e abuse da sua criatividade!

Divulgue ao máximo:

Deixe a vergonha de lado e faça seus doces serem conhecidos. Quem não é visto, não é lembrado. Ofereça para os amigos, os colegas do trabalho (seus e de quem você é mais chegada para pedir para fazer isso), para os pais dos amigos dos seus filhos, para os vizinhos...

O que importa é que o máximo de pessoas conheça e experimente seus doces. Você pode, inclusive, produzir amostras grátis, com sobras limpas da receita em tamanho menor, para oferecer aos possíveis clientes.

Aproveite a força da internet:

Além de divulgar seus doces pessoalmente entre conhecidos, faça esse trabalho também de forma virtual. Crie perfis nas redes sociais com a marca do seu produto e poste não apenas fotos dos doces prontos, mas algumas cenas de bastidores (você preparando aquela calda maravilhosa, por exemplo).

Isso ajuda a criar uma conexão entre seu produto, você e o público. Não custa lembrar que as fotos devem ser nota 10: capriche no ângulo, no foco e na ambientação. Lembre-se de que as pessoas comem com os olhos!

Se a imagem for boa, a chance de você conquistar o cliente aumenta! Aproveite a visibilidade das redes sociais para divulgar também promoções – é legal pensar em ações frequentes para atrair e fidelizar a clientela: descontos, combos, programa de fidelidade (compre cinco vezes e ganhe vantagens na sexta compra), “indique um amigo e ganhe um doce” etc.

Faça parcerias:

Em quanto mais pontos seus produtos estiverem, melhor! Encontre parceiros onde possa deixar seus doces para vender (remunerando-os com uma porcentagem): padarias, lojas de conveniência, bares, lojas de doces e salões de beleza são algumas alternativas.

Use MID® nos seus doces:

Ele tem o gostinho da fruta, é adoçado na medida certa e vai ajudar a dar um sabor mais do que especial às suas receitas!

Veja algumas ideias de doces para fazer e vender:

Bolo Embrulhado: fatias de bolo embaladas uma a uma e embrulhadas em papel-alumínio são um sucesso de vendas. Esta receita leva castanhas-do-pará trituradas e MID® Guaraná. Fica diferente e deliciosa!

Bala de Brigadeiro: que tal oferecer à clientela brigadeiros de morango em formato de bala? Eles ganham o sabor da fruta com MID® Morango e ficam macios! Embale em papel-celofane, arrume as balas em saquinhos e feche com fitas coloridas.

Pavê de MID® Abacaxi no Pote: doces no pote fazem o maior sucesso! É uma forma prática de vender, comprar e comer! Este pavê fica uma delícia com MID® Abacaxi. Acomode o doce em potes, enfeite com fita colorida e encaixe uma colherzinha na embalagem. Se estiver bem geladinho, os clientes vão querer repetir!

Brownie na Marmita: brownie é um tipo de bolo que tem bastante procura, nunca sai da “moda”! Esta receita ganha um sabor especial com o recheio de creme de MID® Maracujá. Você pode arrumar o bolo em marmitinhas de alumínio, fechar e enfeitar com fita colorida e uma colherzinha. Fica uma graça!

Bolo Delícia: um doce que fica bem apetitoso quando as fatias são colocadas em embalagens individuais com tampa transparente. E o que dizer do gostinho de MID® Limão na massa? Irresistível!

Brigadeiros de MID® Limão: inovar com diferentes sabores de brigadeiro é um bom caminho para vender mais esse tipo de doce. Nesta receita, ele ganha o delicioso sabor de MID® Limão. Você pode deixá-lo ainda mais atraente ao escolher um granulado colorido para finalizar. Outra ideia para atrair o cliente é montar uma caixinha com brigadeiros e outros docinhos, como Cajuzinho e Docinhos de Morango.

Trufa de MID® Maracujá: as trufas costumam ser um produto fácil de comercializar. A clientela adora o chocolate com recheio cremoso... Este, então, com MID® Maracujá, vai fazer o maior sucesso! Dá para oferecer por unidade ou montar saquinhos com meia dúzia, por exemplo.

Pronta para aproveitar essas dicas e ideias para ganhar dinheiro vendendo doces? Além das receitas que acabou de conhecer, aqui você encontra opções de Receitas de Pudim com MID® para Vender e Ganhar Dinheiro. Aproveite, tenha foco, persistência, capriche na produção dos doces e seja feliz!

fale com a ajinomoto