Saiba como tirar as ideias do papel e abrir seu próprio negócio em 2021! | MID Refrescos

A- Diminuir A+ Aumentar A Tamanho Original


Estamos perto de nos despedir do ano de 2020 e, para muitos de nós, 2021 será um ano de transformação de vidas. Para isso, muitas vezes é preciso arregaçar as mangas e ir além, tirar as ideias do papel.

Se formos parar para pensar, uma das coisas que não pararam de ser consumidas, logo vendidas, foram as opções culinárias e, se pensarmos em doces, as vendas quase nunca caem.

Afinal, pensamos em doces para presentear, comemorar, matar a vontade ou simplesmente porque queremos comer doces.

Para ajudá-las, separei algumas dicas para o sucesso de sua doceria, para norteá-las nesta missão que pode ser o seu grande divisor de águas profissional.

1- Use ingredientes de qualidade:

A escolha dos ingredientes faz toda a diferença, pois são eles que darão o sabor final ao doce, independentemente de qual seja a receita escolhida.

Faça pesquisa de mercado, busque os melhores preços, mas não deixe de selecionar ingredientes de qualidade só porque são mais caros, por exemplo. Isso pode fazer com que sua doceria não venda tanto quanto poderia.

2- Invista na apresentação do doce:

Quantas vezes você não escolheu um doce ou bolo pela aparência sem antes experimentar? Pois é, primeiro a gente come com os olhos, então a apresentação é fundamental!

Isso inclui também as fotos que você vai tirar dos produtos para produzir seu portfólio.

Na hora da produção das fotos, pense no cenário, utensílios que vai usar e, claro, aparência dos seus doces.

Quanto mais bonitos, melhores as imagens vão ficar e mais “atrativas” serão. Caso não consiga tirar fotos profissionais, procure fotografar com luz natural e foque bem no seu produto.

3- Faça doces com sabores diferentes, além dos tradicionais:

Que tal aproveitar e inovar no sabor do doce que vai vender? Existem brigadeiros de vários sabores, por exemplo, e isso é um grande diferencial para a sua doceria. A mesma coisa vale para recheios de bolos, tortas, pães de mel e bombons.

Olhe aqui uma ideia de receita deliciosa:

“Petit Four” de Laranja com Chocolate

Ingredientes:

  • Meia xícara (chá) de manteiga sem sal, em temperatura ambiente (100 g)
  • Meia xícara (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de creme de leite fresco (200 g)
  • 1 xícara (chá) de amido de milho (100 g)
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo (110 g)
  • 1 sachê de MID® Laranja Doce
  • 2 barras pequenas de chocolate meio amargo derretido (200 g)

 

Modo de Preparo:

  1. Na tigela da batedeira, coloque a manteiga e o açúcar e bata em velocidade média por 2 minutos ou até obter uma pasta.
  2. Junte o creme de leite e continue batendo por mais 1 minuto ou até que o creme fique homogêneo.
  3. Tire da batedeira, acrescente o amido de milho, a farinha de trigo e o MID® e misture até que a massa fique lisa e homogênea.
  4. Transfira para um saco de confeiteiro com bico pitanga grande e, em uma assadeira grande, forrada com papel-manteiga, disponha cordões de 5 cm, cortando com uma faca.
  5. Leve ao forno médio (180 ºC), preaquecido, por 15 minutos ou até dourar.
  6. Retire do forno e reserve para esfriar. Mergulhe a ponta dos biscoitos no chocolate derretido, espere endurecer e sirva em seguida ou armazene em recipiente com tampa.

 

4- Venda também pela internet:

Em tempos de pandemia, vender via internet continua sendo essencial. Para isso, é necessário ter o perfil de sua doceria ativo nas redes sociais e estar presente em grupos ativos de empreendedorismo.

Faça uma curadoria dos grupos de empreendedorismo familiar nas redes sociais, apresente seus produtos e conte sua história.

Pelo WhatsApp também é possível vender e essa rede social já tem a opção “business”, com algumas ferramentas para contas comerciais que ajudam com respostas prontas, catálogo de produtos e deixam todas as suas informações registradas no próprio WhatsApp Business.

Para baixá-lo é só ir até a loja de aplicativos do seu smartphone e seguir as instruções, é superfácil!

É aí que entra a necessidade de boas fotos com legendas que vendam seus produtos.

5- Venda para os familiares, pessoas próximas e vizinhos:

Se você mora em apartamento, já tem possíveis clientes. Pergunte ao síndico se pode deixar na portaria cardápios de seus doces, por exemplo.

Ou então envie uma mensagem curta com o cardápio no grupo do WhatsApp do condomínio. Faça a mesma coisa no grupo de pais da escola de seus filhos. Propaganda boca a boca é sempre válida!

Prontinho! Agora é hora de escolher as receitas, colocar os testes em ação e tirar as ideias do papel para abrir sua doceria em 2021!

fale com a ajinomoto