Ovo de Páscoa para vender: Dicas e receitas para ganhar dinheiro

A- Diminuir A+ Aumentar A Tamanho Original

Fazer ovo de Páscoa para vender pode ser uma opção lucrativa para quem quer ter o próprio negócio. Mas como começar? Para iniciar, você precisa montar um cardápio, ter boas receitas, estipular o custo e a validade dos ovos e fazer um bom planejamento para as vendas.

Para ajudar nesse processo, reunimos uma série de dicas e receitas para ganhar dinheiro com a venda de ovos de Páscoa. Veja abaixo!

Crie um cardápio

Antes de começar o negócio, monte um cardápio com os ovos de Páscoa que você deseja vender. Para isso, é importante saber as preferências dos clientes. Se possível, pergunte de quais tipos de ovos gostariam e quanto estão dispostos a pagar. Uma outra forma é elaborar um cardápio com preços e características variadas. Por exemplo: tenha ovos simples, que podem ser vendidos por preços mais acessíveis; ovos intermediários e aqueles mais elaborados, que têm custo maior de produção e valor de venda proporcional.

Saiba como definir o custo dos ovos

Para saber o custo final para a venda de seus ovos de Páscoa, é preciso somar todos os custos de produção, como o valor dos ingredientes; os custos variáveis, como água, luz e gás; e o gasto com as embalagens. Assim, você consegue definir o custo total de produção. Para saber o lucro, basta subtrair o custo de produção do valor da venda.

Defina a validade do produto

A validade muda de acordo com a receita. Ovos simples, feitos só com a casquinha de chocolate, terão a validade de acordo com a recomendação do fornecedor do chocolate. Ovos com recheio, ou de colher, têm validade de até 3 dias. E para ovos com frutas, a validade é de 24 horas. Ovos com recheio e com frutas devem ser armazenados na geladeira.

Faça um bom planejamento

No começo do negócio, uma forma de evitar riscos é trabalhar com encomendas. Combine uma data máxima para o envio dos pedidos e planeje a produção de acordo com os tipos de ovos e os dias necessários para o preparo. Se possível, congele partes da receita, como fatias pequenas de bolo, que podem ser utilizadas no recheio e descongeladas um dia antes. Como ovo de Páscoa é um produto sazonal, reserve alguns para atender àqueles clientes que deixaram para comprar na última hora.

Escolha as receitas

Para ganhar tempo e espaço na cozinha, é possível utilizar bases prontas para os ovos. Mas não se esqueça de acrescentar esse valor no custo de produção.

Para se destacar no mercado, o recomendado é oferecer variedade. Com MID®, que traz o gostinho das frutas para as receitas, você pode criar vários sabores de recheios para os ovos de Páscoa de colher.

Capriche na embalagem

A apresentação é importante para as vendas. Então embale os ovos de Páscoa em papéis coloridos e amarre-os com fitas e laços bonitos. Caixas podem ser usadas para os ovos de Páscoa de colher.

Veja uma receita prática e deliciosa de ovo de Páscoa de colher para inovar e diversificar os sabores do recheio:

Ovo de Chocolate com Musse Você vai precisar de chocolate meio amargo fracionado e derretido para o ovo. Se preferir, pode comprar a base já pronta. A musse do recheio leva leite condensado e creme de leite. Para oferecer uma variedade de sabores, você pode usar MID® Maracujá, MID® Morango e MID® Abacaxi. Depois, basta colocar os ovos em embalagens próprias para ovos de Páscoa de colher.

3 Opções para Vender Além dos Ovos de Páscoa

Uma boa forma de diversificar o negócio e agradar a diferentes paladares é vender também trufas e doces com chocolate. Veja três receitas deliciosas:

Trufas de Tangerina com Amêndoas

Essas trufas de chocolate branco ganham um sabor cítrico delicioso com MID® Tangerina. Fáceis de preparar, elas são uma escolha diferente, que pode surpreender.

Trufas de MID® Maracujá

Para essas trufas, você vai precisar de chocolate, creme de leite e MID® Maracujá. Se quiser variar o sabor do recheio, experimente usar MID® Morango ou MID® Limão. Fica uma delícia!

Nhá Benta de MID® Maracujá

Bombom de chocolate recheado com uma calda de glucose de milho e MID® Maracujá, esta nhá benta é uma boa escolha para oferecer aos clientes, já que esse doce tradicional tem muitos fãs.

Viu como fazer ovos de Páscoa para vender pode ser uma boa ideia de negócio? Com essas dicas e receitas, você pode preparar delícias com chocolate e ganhar dinheiro extra nessa época.

fale com a ajinomoto