Ideias para o Dia dos Namorados: O que Vender e Como Lucrar

A- Diminuir A+ Aumentar A Tamanho Original

Datas comemorativas são sempre uma oportunidade para os empreendedores. Por isso, reunimos ideias para o Dia dos Namorados que podem ajudar você a definir o que vender e como lucrar. Não perca esta ótima oportunidade de aumentar suas vendas com essa data tão especial.

Comemorado no Brasil em 12 de junho, o Dia dos Namorados é uma excelente data para oferecer opções de presentes em forma de doces e lucrar mais.

Fazer doces para vender é uma atividade que gera bom retorno e não precisa de grandes investimentos, porque é possível começar na cozinha de casa.

Acessíveis, os doces podem ser o presente principal do Dia dos Namorados ou o complemento de um outro presente, e permitem aos casais demonstrar todo o seu afeto.

Então, que tal aproveitar a data para vender de um jeito todo especial?

Veja abaixo algumas dicas e ideias para o Dia dos Namorados.

Ideias para o Dia dos Namorados: o que vender?

Existem muitos tipos de doces que você pode oferecer aos casais apaixonados. Pão de mel, lua de mel, panna cotta e empadinha de leite condensado são algumas ótimas escolhas.

Festa na caixa é uma das melhores ideias para o Dia dos Namorados

Tendência na confeitaria, a festa na caixa é um presente que os casais vão adorar. A ideia é reunir, em uma caixa bem bonita, um mix de doces, como pães de mel e cupcakes, por exemplo. A caixa pode ter frases românticas ou divertidas. Existem vários modelos para você se inspirar na internet.

Uma embalagem romântica faz toda a diferença

Você pode lucrar mais se escolher embalagens bonitas para seus doces. Então, capriche para se diferenciar. Uma ideia para o Dia dos Namorados é usar elementos que remetem a romance, como latas e potes estampados com corações ou sacolas de papel decoradas.

Não esqueça de divulgar seus produtos

Use as redes sociais e os grupos de mensagens para divulgar seus doces para o Dia dos Namorados. Ofereça seus produtos a casais e amigos próximos, informando que está aceitando encomendas. Assim, você consegue se planejar melhor. Datas comemorativas são também ótimas para conquistar novos clientes.

Faça promoções

Promoções sempre chamam clientes. Pense em uma oferta atraente para o Dia dos Namorados, como, por exemplo, a compra casada, em que o namorado compra um doce e a namorada ganha outro. Ou ofereça um desconto no segundo presente.

Agora que você já conhece algumas ideias para o Dia dos Namorados, que tal preparar receitas práticas de doces para vender usando MID®, que tem o gostinho das frutas e um sabor equilibrado que vai dar um sabor todo especial a seus doces?

4 receitas de doces que são grandes ideias para o Dia dos Namorados

Você pode escolher uma destas ideias para o Dia dos Namorados ou várias, para ter uma oferta maior de produtos. Vamos às receitas!

Mas lembre-se que doces com creme têm validade curta e devem ser armazenados na geladeira por, no máximo, um dia.

Panna Cotta de MID® Jabuticaba

Você pode vender este doce preparado com creme de leite e MID® Jabuticaba em potes de vidro ou em embalagens de acrílico transparente. O doce é irresistível e uma ideia para o Dia dos Namorados que vai agradar a muitos casais. E, para a sobremesa ficar ainda mais bonita, ao colocar o creme na taça, disponha as taças de forma inclinada, acomodadas em uma forma de cupcakes ou em forminhas de empada, coloque na geladeira e espere firmar. Faça o mesmo procedimento para o outro lado, quando colocar a gelatina de mistura com o MID®.

Lua de Mel com MID® Baunilha com Limão

Esses docinhos feitos com massa de pão doce têm o nome próprio para a ocasião e podem ser uma ótima escolha para o Dia dos Namorados. A massa e o recheio ganham mais sabor com MID® Baunilha com Limão. Embalados em uma caixinha, vão fazer o maior sucesso!

Empadinha Aberta de Leite Condensado

Simples de fazer e vender, empadinhas doces também pode ser uma opção para o dia dos namorados. A massa leva MID® Guaraná e combinada com o recheio de leite condensado, e os seus clientes não vão resistir.

Pão de Mel com Ganache de Laranja

O pão de mel é aquele doce que logo se transforma em sucesso de vendas. Nesta receita, a massa do bolo e o ganache de chocolate branco do recheio ganham um toque cítrico com MID® Laranja. E o MID®, além de trazer praticidade à receita, não altera o seu prazo de validade nem a sua textura. Ótima ideia de presente para os casais aproveitarem juntinhos o Dia dos Namorados.

Viu como não faltam boas ideias para o Dia dos Namorados? Com essas opções de doces e criatividade nas embalagens e na divulgação, você pode vender mais e lucrar nessa data tão especial.

fale com a ajinomoto