Doces para vender no pote: ideias para uma renda extra

A- Diminuir A+ Aumentar A Tamanho Original

Doces para vender no pote, são uma alternativa para gerar uma renda extra. É possível preparar as mais diversas receitas para embalar no pote em porções individuais, tendo uma maior variedade para oferecer para os clientes. Veja 3 vantagens abaixo, para fazer doces para vender no pote.

Os doces para vender no pote apresentam diversas vantagens: a primeira delas é que a sobremesa fica aparente. Seja numa embalagem de vidro, seja numa de plástico, e pega o consumidor pelos olhos, afinal, aquelas camadas de gostosuras parecem chamar a gente para devorá-las com apetite!

Um outro ponto positivo desse tipo de sobremesa é que dá para cobrar um preço maior por um doce de pote do que de um feito com a mesma receita, mas vendido em pedaço, por exemplo. O próprio jeito de embalar agrega valor, e sugere algo mais elaborado e caprichado. Por isso, dá para considerar um valor mais alto para o produto.

Por último, já que o doce de pote é vendido em porção individual, pode ser um mimo para alguém especial. Capriche na apresentação em datas comemorativas. Se possível, inclusive, combine com seus clientes como personalizar o produto, incluindo o nome da pessoa que será presenteada na decoração, por exemplo.

Vale tudo no pote!

E para quem acha que o bolo é o único caminho para colocar no pote para vender, um alerta: há muitas outras receitas que vão muito bem nesse tipo de embalagem. Além do bolo – que virou febre nos últimos tempos – também é possível vender musses, tortas, pavês... e uma enorme variedade de opções! Com MID® e criatividade dá para preparar receitas deliciosas e conquistar a clientela.

Dicas para vender suas delícias

Como a gente sabe, não basta produzir sobremesas maravilhosas se elas não chegarem ao cliente. Por isso, tenha em mente algumas providências que você terá de tomar para tornar seu negócio viável e rentável:

- Identifique seu público-alvo. É preciso ter claro para quem você vai vender, inclusive para definir preços competitivos.

- Analise o mercado e a concorrência da área onde pretende comercializar seus doces. Se possível, crie um diferencial. A maioria dos concorrentes vende em potes de plástico? Considere colocar uma colher para o consumo na hora.

- Monte um cardápio com apelo visual bacana. Isso significa ter ótimas fotos dos seus doces.

- Divulgue seu trabalho e a sua empresa nas redes sociais. Para isso, é importante ter sua marca impressa nas embalagens também.

- Sempre que possível, cuide do pós-venda, perguntando ao consumidor se correu tudo bem, o que ele achou do doce.

- Conte com uma rede de entrega confiável. De nada vale ter um produto incrível e ele não chegar inteiro e fresquíssimo ao seu cliente. Ou nem chegar.

5 receitas de doces para vender no pote

Lembre-se, os doces com creme têm validade curta e devem ser armazenados e transportados refrigerados, ficando no máximo um dia na geladeira.

Bolo no Pote com MID® Laranja

Esta sobremesa fica bem molhadinha e você ganha o cliente pelas camadas de bolo intercaladas com o creme com o sabor de MID® Laranja. Aproveite para caprichar na finalização da embalagem, prendendo uma colherzinha com uma fita colorida e servindo o bolo geladinho.

Tortinha de Maracujá no Copinho

Ótima ideia para servir em eventos, esta tortinha de maracujá ganha um toque diferente, porque também leva paçoca na cobertura. O contraste com o sabor do creme feito com MID® Maracujá é indescritível! Mas se o seu objetivo, for vender receitas simples, com lucro rápido, essa tortinha também é uma opção!

Docinho Sensação

Você pode oferecer este doce para o cliente que quer simplesmente uma opção de sobremesa ou para o cliente que deseja servir em um aniversário, por exemplo (daí, é preciso transportar e guardar os potes sob refrigeração). O Doce Sensação fica lindo e delicioso – com camadas intercaladas de creme de morango (feita com MID® Morango) e ganache de chocolate.

Musse de MID® Morango

Você procura uma receita ainda mais simples? Veja esta receita de musse. Além de prática, você pode variar o sabor, trocando o MID® Morango pela mesma quantidade de MID® Limão ou MID® Maracujá. Sucesso de vendas garantido!

Pavê de MID® Morango

Esta ideia de pavê é fácil e prática de preparar e fica uma delícia, com MID® Morango. O doce ainda ganha uma cor que provoca aquela vontade de comer. Acomode em potes e enfeite com fitinhas coloridas. Como o pavê é decorado com morango, a validade do doce é menor, então, considere isso ao planejar sua produção.

Agora que você já viu como doce para vender no pote pode ser uma boa alternativa para garantir uma renda extra, é hora de arregaçar as mangas e preparar produtos deliciosos. Boas vendas!

fale com a ajinomoto