Doces de festa junina: 5 receitas para aproveitar esta época

A- Diminuir A+ Aumentar A Tamanho Original

Junho está logo aí, e a gente já começa a se animar só de pensar nos doces de Festa Junina. Afinal, as celebrações de Santo Antônio, São João e São Pedro são das mais aguardadas do ano!

Os doces de Festa Junina ajudam a trazer ainda mais o clima dessas festas tradicionais, onde não podem faltar bandeirinhas coloridas, barracas com guloseimas, músicas caipiras, quadrilha e brincadeiras das mais variadas – como pescaria, correio elegante, cadeia, argolas e corrida de saco – e, ainda, muita animação!

Os doces são um capítulo à parte, e marcam as festas juninas com seus aromas e sabores, e com os ingredientes típicos da temporada, como milho verde, amendoim, pipoca, canjica, coco... São muitas as possibilidades de preparo com todos eles.

Por isso, seja no seu bairro, na escola do seu filho ou na sua casa, os doces de Festa Junina vão ser sempre um sucesso. Aqui, você tem cinco receitas deliciosas para curtir com a sua família. Aproveite!

Receitas de Doces de Festa Junina de Dar Água na Boca

Canjica Aromatizada

Festa Junina sem canjica não é Festa Junina! Esta receita fica uma delícia, graças à mistura de aromas do cravo-da-índia e da canela em pau. O MID® Abacaxi dá um toque especial ao doce. Finalize salpicando coco ralado por cima, e sirva bem geladinho.

Cocada Cremosa de Caju

A cocada é outro quitute que não pode faltar nas celebrações juninas. E dá para variar a receita e criar diferentes sabores desse doce. Esta versão leva MID® Caju, que traz o sabor da fruta e deixa a cocada ainda mais gostosa!

Pipoca de Leite em Pó

Se a gente fechar os olhos e se imaginar em uma Festa Junina, certamente vai sentir o cheiro da pipoca no ar. Salgada ou doce, ela está sempre lá. Esta receita fica especial por causa da calda à base de MID® Morango que envolve a pipoca. Por fim, é só salpicar leite em pó. Huuummmm…

Maçã do Amor

Outro doce típico de Festa Junina, a maçã do amor ganha mais sabor se você adicionar MID® Groselha à cobertura de caramelo. Acredite: o que já era bom fica ainda melhor!

Pudim de Milho Verde com Caramelo de MID® Goiaba

O milho verde é sempre uma grande estrela nas Festas Juninas. Nesta receita, ele fica ótimo na massa do pudim. Para completar a gostosura, a calda de caramelo com MID® Goiaba deixa o doce ainda mais especial. Sirva bem gelado e o sucesso será total!

Bolo de Fubá com Cenoura MID® Laranja

E aquele cheiro de bolo de fubá que toda Festa Junina espalha? A sua também pode ter – e com um quê a mais. Esta receita leva MID® Laranja na massa, o que traz sabor e aroma especiais. O seu bolo de fubá certamente vai se destacar!

Doce de Abóbora

Um clássico junino, este doce fica ainda mais delicioso quando você acrescenta um sachê de MID® Abacaxi à receita. Para completar, o coco ralado dá aquela finalizada que todo fã de doce de abóbora espera.

Espetinhos de Frutas

Uma combinação deliciosa de diferentes sabores, esta receita junta carambola, uva, manga e morango, mas você pode variar com outras frutas. O toque especial fica por conta da cobertura, um filete de chocolate meio amargo derretido que fica ainda mais saboroso com MID® Laranja.

Vinho Quente Sem Álcool

Uma bebida quentinha que até as crianças podem tomar! E ela é bem prática de preparar: você faz uma calda de caramelo com especiarias, junta água e maçã e, no final, MID® Uva. O cheirinho de cravo e canela do “vinho” quente está garantido!

Agora que você viu receitas deliciosas de doces de Festas Juninas, vale a pena preparar todas para degustar com a sua família e escolher uma (ou várias) para levar ao arraiá junino. Que tal?

fale com a ajinomoto