Férias de Julho - Atividades legais para fazer com as crianças

A- Diminuir A+ Aumentar A Tamanho Original

férias-de-julho-atividades

As férias de julho estão aí e, com elas, a pergunta que não quer calar: como entreter as crianças nesse período? Afinal, elas não gostam de ficar paradas, e, você pode optar por atividades simples, mas que sejam divertidas.

Com criatividade, dá para aproveitar o tempo livre que as crianças têm nessa época para curtir a companhia delas e para pais e filhos fazerem coisas legais juntos.

Acredite, isso é muito importante para o crescimento e o desenvolvimento dos pequenos, e uma ótima oportunidade para criar e reforçar os laços.

Atividades Para Fazer com as Crianças nas Férias de Julho

São muitas as alternativas de atividades legais para fazer com as crianças. Então, veja algumas delas.

Passeios ao ar livre

Parques e praças oferecem espaço e o passeio é um programa bacana e econômico. Dá para levar lanches de casa, por exemplo (que tal uma das receitas que ensinamos logo abaixo?). E levar também vários brinquedos – bola, bicicleta e outros que os pequenos queiram.

Clássicos infantis

Que tal resgatar brincadeiras tradicionais para fazer em casa, na pracinha ou no parque? Dá para pular corda, jogar amarelinha, fazer teatro com fantoches e brincar de pega-pega, esconde-esconde, corre-cutia... Chame os vizinhos e os amigos!

Sessão cultura

Seja um bom filme infantil, seja uma contação de histórias dos livros preferidos, momentos mais calmos também são bem-vindos nas férias de julho. Além disso, o interessante é revezar esses momentos com outros com mais ação, para as crianças também mexerem o corpo e saírem do ambiente fechado de casa.

Cinema e museu

Programas culturais fora de casa são uma boa também. Em várias cidades é possível, inclusive, buscar por sessões de teatro gratuitas – alguns municípios oferecem a gratuidade em um determinado dia da semana, por exemplo.

Na sua casa e na do amigo

Nas férias, os pequenos sentem falta dos amiguinhos da escola, então, nada mais natural do que chamar alguns colegas para brincar na sua casa e deixá-los também brincar fora. Dá para organizar uma noite do pijama, por exemplo.

Cozinhar juntos

A diversão na cozinha é outra atividade que as crianças amam e, nas férias, ela ganha outro sentido, porque, afinal, não há pressa, e tudo vira uma grande brincadeira.

Chamar os pequenos para ajudar na cozinha traz a chance deles não apenas se sentirem úteis – auxiliando no preparo, dentro do que podem fazer sem correr riscos, como picar frutas com faca sem ponta, por exemplo –, como torna a convivência mais próxima e prazerosa.

Além disso, ao preparar uma receita, as crianças ganham noção de matemática (têm de separar os ingredientes de acordo com as quantidades pedidas, por exemplo), física (para fazer sorvete, ele sai do estado líquido para o sólido) e ainda têm contato com diferentes alimentos.

Receitas Para Fazer Com as Crianças nas Férias de Julho

Toda a família ganha ao aproveitar as férias de julho para preparar receitas com as crianças. Experimente estas:

Cookies Especiais: os pequenos adoram ajudar a preparar essas bolachas, porque podem despejar colheradas sobre a assadeira, e conferir seu formato, depois de assadas. Esta receita fica uma delícia porque leva MID® Maracujá, que dá um leve sabor da fruta à massa. O único problema é ter de esperar esfriar para atacar!

Tortinha de Laranja: as crianças vão poder, literalmente, pôr a mão na massa para preparar a mistura que vai forrar as forminhas. Também podem ajudar a colocar os ingredientes do recheio na panela, que depois irá ao fogo – nessa etapa, claro, os pequenos só observam. Por fim, tanto o recheio quanto a cobertura ganham o sabor da fruta com MID® Laranja Doce, e a tortinha fica irresistível.

Banana Bread Integral: tradicional receita norte-americana, este bolo de banana é assado em fôrma de bolo inglês ou de pão, e pode ser preparado com a fruta bem madura, quase no ponto de passar. O segredo aqui é usar MID® Baunilha com Limão, que dá um sabor especial à massa. Para ser devorado no café da manhã, no lanche da tarde ou quando a vontade falar mais alto! Além disso, dá até mesmo para levar no passeio no parque ou na praça.

Bolo de Limão com Brigadeiro: esta receita deliciosa leva MID® Limão na massa e no recheio – ele traz o gostinho da fruta de um jeito especial. A criançada vai amar ajudar a misturar os ingredientes e depois vai ser aquela disputa para raspar a panela do brigadeiro. Quem resiste?

Enfim, viu quantas atividades (e receitas) legais para fazer com as crianças nas férias de julho? Não há mais desculpa para esses dias serem monótonos e desanimados. Chame já os pequenos para a cozinha! Aproveite para incluir o sabor da fruta com MID® nas suas receitas acessando nossa loja online.