Como ser mais produtivo? Veja dicas para se organizar no trabalho!

A- Diminuir A+ Aumentar A Tamanho Original

Sua vida está cada vez mais corrida e não sobra tempo para nada? Essa é uma sensação comum à maioria das pessoas que começam um negócio próprio. São tantas as coisas para fazer que o dia parece ter poucas horas.

Mas a boa notícia é que, com organização, dá para ser mais produtivo.

Quando você consegue se organizar, o trabalho melhora, a sensação de falta de tempo diminui e o desejo de alcançar o equilíbrio entre vida profissional e vida pessoal fica mais próximo.

Veja 7 dicas para se organizar no trabalho e ser mais produtivo!

Crie uma lista semanal de tarefas

Planejar a semana ajuda a manter o foco e torna o trabalho mais produtivo. Se você faz doces para vender, faça uma lista com todas as encomendas da semana, com tipos de pedido, datas e horários de entrega. Anote detalhadamente tudo do que vai precisar para produzir suas encomendas. Assim, não terá surpresas para prejudicar a sua produtividade.

Organize o tempo

Defina horários para o início e o fim do expediente. Se você trabalha em casa, isso é ainda mais importante, porque é difícil saber a hora de parar.

Priorize as tarefas

Definir as prioridades é um dos desafios dos empreendedores. Enumere as tarefas mais urgentes, que não podem esperar, e as que exigem mais tempo. Evite fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Quando possível, peça ajuda nas tarefas mais simples.

Mantenha o local de trabalho organizado

Quando as coisas estão no lugar, a rotina fica mais fácil e rápida. Se você tem um estoque, deixe os itens com validade próxima na frente e organize os produtos por tipos. Caso trabalhe na cozinha de casa, evite misturar os produtos do estoque com os usados no dia a dia da casa.

Deixe tudo ajeitado para o dia seguinte

No fim do dia, separe um tempo para colocar tudo em ordem para o dia seguinte. Assim, a sua bancada, os utensílios e os ingredientes já estarão à mão logo no início do trabalho e isso fará você ganhar tempo.

Não adie tarefas

Quando você transfere, sem motivo, uma tarefa para o dia seguinte, pode gerar acúmulo de trabalho e prejudicar a produtividade. Procure estabelecer e manter uma rotina. Fazer pausas curtas durante o dia, para tomar um suco ou comer alguma coisa, elas ajudam a aumentar a disposição.

Evite distrações

No mundo conectado em que vivemos, as distrações são muitas e evitá-las ajuda a manter o foco. Estabeleça períodos do dia para acessar a internet e as redes sociais, como o fim da tarde e a hora do almoço. Existem muitos aplicativos e ferramentas de produtividade que você pode ter no celular para ajudar a controlar o tempo e estipular seus objetivos.

Viu como dá para ser mais produtivo? Seguindo essas dicas de organização, você pode melhorar a rotina e ainda aproveitar mais tempo com a família.

fale com a ajinomoto