Novas dicas para seguir inovando na rotina com os pequenos

A- Diminuir A+ Aumentar A Tamanho Original

O ano de 2021 começou e, com ele, algumas incertezas de como tudo continuará. A certeza que temos é de que precisamos sempre ter olhos atentos e carinhosos em nossos filhos! Para ajudá-las, trago novas dicas para seguir inovando a rotina com os pequenos:

1 – Usem a criatividade

De fato, a rotina é algo que nos ajuda com as crianças, mas, em alguns momentos, pode ser “chatinho” para eles. Por isso usar a criatividade para que as coisas corriqueiras sejam feitas com mais tranquilidade e, consequentemente, alegria é essencial!

Aqui em casa, por exemplo, vamos escovar os dentes e tomar banho cantando musiquinhas inventadas na hora. Acreditem: as crianças vão para o banheiro sem reclamação, cantando e dançando.

2 – Quadro de recompensas

O quadro de recompensas é algo que também ajuda de maneira positiva. A atividade já começa na hora de fazer o quadro com os pequenos e o mais legal é deixá-los escolher os materiais para confeccioná-lo.

Para as recompensas, é interessante que eles escolham quais serão de acordo com a atividade feita. Isso ajuda na autonomia deles e na hora de ensinar sobre ação e reação.

3 – Dia livre

Por aqui, dois dias por mês em fins de semana, deixamos que os pequenos escolham o que querem fazer dentro de casa — claro que entre as atividades e tarefas que são permitidas.

Por exemplo: é um dia em que eles podem ficar mais tempo assistindo à televisão, jogando videogame ou escolher o sabor do bolo que faremos juntos. Enfim, é um momento de “liberdade” e eles amam!

4 – Jogos de tabuleiro

Uma coisa que deu supercerto em casa foi voltar a ter um hábito da nossa infância, os jogos de tabuleiro. Afinal, é uma atividade que se faz em grupo e proporciona união, pensamento lógico, diversão e alegria. As crianças gostaram tanto que já temos nosso horário semanal para os jogos.

Viram só? Com pequenos ajustes, seguimos inovando na rotina com os pequenos e tudo fica mais tranquilo, leve e alegre!

fale com a ajinomoto