Amigo-secreto: dicas de como fazer para reunir amigos e família

A- Diminuir A+ Aumentar A Tamanho Original

O fim do ano é aquela época gostosa de reunir os amigos, a família e os colegas de trabalho para confraternizar. Uma brincadeira que já virou tradição nessa época é o amigo-secreto, também chamado de amigo-oculto.

Ninguém sabe ao certo a origem dessa brincadeira. A versão mais comum é que começou com a grande crise econômica de 1929. Como a maioria das pessoas ficou sem condições de comprar vários presentes de Natal, a solução foi criar uma espécie de sorteio, como é feito até hoje.

Os nomes dos participantes são escritos em pedaços de papel e cada pessoa retira um para saber quem é o seu amigo-secreto. A revelação é feita em uma confraternização, com a troca de presentes.

Com o tempo, a brincadeira foi ganhando outras formas curiosas. Além do costume de estipular o preço mínimo e máximo para o presente, há ainda o amigo-econômico, em que um valor simbólico é definido e a pessoa tem que usar a criatividade para escolher um presente que seja bacana e barato.

No amigo-temático, a ideia é definir uma categoria e faixa de preço para o presente. Pode ser livro, produtos de beleza, de papelaria, objetos de casa, chinelo... Há ainda o amigo-secreto em que os participantes podem “roubar” o presente de quem já recebeu, tornando o jogo ainda mais divertido.

Para quem quer modernizar a brincadeira, existem sites e aplicativos que substituem os papeizinhos e permitem fazer o sorteio on-line e enviar, por WhatsApp ou e-mail, o nome do amigo-secreto.

Mas, além do presente, o que não pode faltar nas festas de amigo-secreto são as comidinhas. Você pode escolher vários tipos de salgados e, depois, caprichar nas sobremesas, para fechar a brincadeira em grande estilo — ou optar por servir apenas doces.

Veja, abaixo, algumas sugestões de sobremesas práticas e saborosas para a sua festa.

5 receitas deliciosas para reunir amigos e família no amigo-secreto <<>>

Torta MID® Limão

Esta torta tem tudo para fazer sucesso na sua reunião de amigo-secreto. É uma ótima opção para economizar tempo (pois é fácil de preparar) e dinheiro, já que você não precisa comprar uma torta pronta. A base leva biscoito tipo maisena e o recheio de creme de ricota e leite condensado ganha um sabor cítrico delicioso com MID® Limão!

Rabanada

Doce que já virou tradição nas festas de fim de ano, a rabanada é uma ótima forma de aproveitar o pão amanhecido. Nesta receita, o toque especial vem do MID® Baunilha com Limão. Assada no forno, esta rabanada fica muito saborosa!

Chocotone Recheado

Este chocotone tem tudo para deixar a mesa da sua festa linda. Recheado com chocolate derretido, creme de leite e MID® Laranja Doce, vai surpreender ao ser fatiado!

Pavê de Chocolate com MID® Morango

Este pavê é uma ótima opção caso você tenha que levar um doce à reunião de amigo-secreto. Se for na sua casa, melhor ainda, porque ele pode ficar na geladeira até a hora de servir. O creme é preparado com MID® Morango, iogurte e creme de leite e a base é feita com bolo de chocolate.

Guirlanda de Abacaxi

O MID® Abacaxi dá sabor à massa e ao recheio deste doce, que tem tudo para fazer sucesso na reunião de fim de ano com amigos e família. O formato redondo de guirlanda e a finalização com açúcar de confeiteiro deixam o doce lindo!

Viu quantas ideias boas de receitas para reunir amigos e família para o amigo-secreto? Agora é só escolher as que mais gostou e se preparar para os elogios!

 

fale com a ajinomoto